Direciona

12.8.10

Londrina Convention tem nova diretoria



Um presidente e 13 diretores assumiram nesta quarta-feira, dia 11, o Londrina Convention & Visitors Bureau para o biênio 2010/2012. A entidade só este ano, já captou sete eventos.

Tomou posse nesta quarta-feira, dia 11 de agosto, a nova diretoria do Londrina Convention & Visitors Bureau. A solenidade de posse foi realizada em um café da manhã, no Buffet Moress  dirigido ao trade turístico, convidados e autoridades.
O novo presidente do Londrina Convention é o gerente geral do Cedro Hotel, Reinaldo Cassimiro da Costa Junior, que assume com mais 13 diretores (lista abaixo) a entidade pelo biênio 2010 / 2012.
Em seus 12 anos de atividades, o Londrina Convention tornou-se uma entidade respeitada e reconhecida regionalmente. No âmbito nacional, estadual e pricipalmente no trade turistico esta realidade não é diferente. Entre os cinco conventions do estado, a entidade assume uma posição de destaque.
Segundo o novo presidente, Reinaldo Junior,  este mérito é sem sombra de dúvida, da política de atuação das diretorias, do trabalho planejado e criterioso das equipes e, das parcerias de qualidade dos mantenedores do Londrina Convention.
O Londrina Convention chega a 2010 com 150 mantenedores de diversas áreas ligadas ao turismo regional. Os números registrados mostram um crescimento deste quadro a cada ano.
O crescimento também se dá nas apresentações de candidaturas, no número de captações, no apoio e criação a eventos, na realização de rodadas de negócios e principalmente, na efetiva contratação de serviços do trade turístico.
“Estas contratações que os eventos geram, viabilizam empregos e renda, que se distribui em “efeito dominó” para Londrina e região em uma clara contribuição para o desenvolvimento ”, explica o gestor do Londrina Convention, Diego Menão.

Gerando  negócios
No primeiro quadrimestre de 2010, através dos eventos captados e apoiados, o Londrina Convention gerou 80 oportunidades de negócios, com 55% disto resultando em contratações de  mantenedores da entidade ligados a segmentos do setor turistico. O Londrina Convention atua diretamente em 41 segmentos, sendo que em 29 deles, empresas foram contratados para alguma atividade.
Um dos objetivos do Londrina Convention é a captação de eventos.  Segundo estatísticas internacionais (ICCA –Internacional Congress and Convention Association), a média diária, que cada participante de um evento deixa na cidade gira em torno de R$ 350,00. Este calculo é vinculado principalmente a estadia e alimentação.
“Os eventos são grandes geradores de renda, se pensarmos que cada participante, usa transporte local, visita espaços, realiza compras e roteiros, pede nota fiscal deixando impostos. E mais ainda, a organização e realização de um evento envolve diversos segmentos, como divulgação, espaço, gráfica, segurança, transporte, saúde, entre outros, responsáveis pelo sustento de muitas empresas”, reforça Reinaldo Junior.
Hoje, a indústria do turismo cresce a cada ano 33%. No Brasil, 52 Convention ativos disputam eventos nacionais e internacionais. O Londrina Convention captou em 2008, 14 eventos; em 2009, 13 eventos e apoiou outros 449 e até o momento em 2010, 7 eventos foram captados e 220 apoiados.
Através dos diversos departamentos da entidade, o Londrina Convention realiza ações de treinamento, incentiva a capacitação da mão de obra, a profissionalização do setor e a melhoria da infraestrutura de espaços do segmento turístico público e privado.
Para o presidente do Londrina Convention, esta é a receita para trazer eventos e mantê-los na agenda da cidade e região.

DIRETORIA 
• Diretor Presidente - Reinaldo Cassimiro da Costa Junior, do Cedro Hotel;
• Vice-presidente de Hotelaria - Helen Mendonça Orsi, do Golden Blue Hotel Express; 
• Vice-presidente de Comunicação - Alessandro Cesário, da agência La Casa Comunicação; 
• Vice-presidente Institucional - Paulo Varela Sendin, da Adetec – Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina;
• Diretor Secretário - Rodolfo Spigai, da Spigai Advogados; 
• 1º Tesoureiro - Arnaldo Falanca, da Abrasel/Londrina – Associação de Bares e Restaurantes de Londrina e região;
• 2º Tesoureiro - Sergio Vicentini, da Veronesi Hotelaria; 
• Diretor de Captação e Pesquisa - Tiago Lucchese, do  Centro de Eventos Expoara de Arapongas;
• Diretor de Qualificação - Ilson Romanelli, da Sociedade Rural do Paraná;
• Diretora de Eventos - Katja Vignard Rosez, da empresa Atmosfera Eventos;
• Diretor de Marketing - Marco Aurélio Kumura, da empresa, Colibri Móveis do Brasil, de Arapongas;
• Diretora de Projetos - Claudia Romariz, da empresa CR Comunicação;
• Diretora de Feiras - Daiana Bisognin Lopes, da empresa, F&B Eventos;
• E a Diretora de Relações Internacionais - Flávia Sandreschi Reis, da agencia de viagens, Terra Nova Turismo.


Fonte: Ascom Londrina Convention - Alea

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